Meu pet não gosta de crianças. E aí?



Você já ouviu falar em cachorro que não gosta de criança? Que é estranho, é! Afinal, crianças geralmente adoram animais, mas alguns possuem reações agressivas com os pequenininhos e acabam colocando medo nas crianças.


Isso acontece porque a voz mais aguda das crianças acaba chamando mais atenção dos cachorros, deixando-os mais agitados. Alguns fatores também justificam esse problema, como crianças que correm muito e podem ser confundidas como presas, além dos movimentos inesperados, que colaboram com os ataques e a irritação dos cães.


A primeira dica para evitar esse desconforto é fazer com que seu bichinho preste atenção nos seus comandos ao invés do som das crianças. Comece a educá-lo chamando sua atenção e recompensando a cada vez em que ele atender o seu comando, mesmo com crianças brincando por perto.


Não deixe também que o animal fique observando sempre a movimentação das crianças na rua. Se a sua casa possui visão para ambientes externos onde crianças passam, repreenda seu bichinho sempre que ele latir em sinal de ataque e não o deixe ficar ali por muito tempo.


Em um segundo momento, ao sair para passear, utilize focinheira até que ele se acostume com as crianças por perto e permita a aproximação.


Depois, oriente as crianças sempre que elas chegarem perto do seu amiguinho. Ensine que correr ou fazer movimentos intensos pode irritar o cão e, por isso, não é recomendável.


Lembrando que esse é um treino diário. Seu pet precisa aprender aos poucos a lidar com crianças, portanto tenha paciência. Além disso, a responsabilidade é sempre sua pela segurança das crianças e do seu cão, então, se for preciso, procure ajuda de um adestrador.


Fonte: http://www.imbramil.com.br/dicas/350/meu-cachorro-nao-gosta-de-criancas-o-que-fazer

#cães #dicas #adestramento

Posts Recentes
Tags