As 10 raças de cães mais exóticas do mundo!

CÃO DE CRISTA CHINÊS

Considerado um cachorro alegre e fiel ao dono, o Cão de Crista Chinês é dócil e adora fazer amizade com outros cães. De origem chinesa, como o próprio nome já o diz, a história do Cão de Crista Chinês é pouco conhecida, porém dizem que a raça existe desde o século XIII e que era utilizado nas embarcações para caçar ratos. Apesar da sua aparência estranha, ele é um ótimo amigo, não gosta de frio e adora um colo! Dengoso!

PASTOR BERGAMASCO

De origem italiana, o Pastor Bergamasco é considerado um excelente cão de guarda e pastoreio. Ele possui um temperamento tranquilo, é inteligente e super fiel ao dono! A raça é, normalmente, de porte médio e os cães chegam a pesar em torno de 35kg e medir 60cm.

PULI

O Puli é um cão de origem húngara e se destaca por ser forte, ativo e muito leal ao seu dono. Geralmente, os cães de raça Puli tem predisposição para a displasia, que são anomalias que ocorrem em alguns órgãos. Eles são super fácil de serem adestrados e são muito usados em provas de Agility, que são competições de cães e seus donos!

KOMONDOR

Também de origem húngara, o Komondor é um cão de grande porte e muito antiga, pois ele era usado para o pastoreio de ovelhas. É usado como cão de guarda, por ser grande e robusto: geralmente mede 80 cm e pesa em torno de 60 kg. São muito independentes, inteligentes e normalmente não se adaptam à vida urbana: são cães específicos para se viver ao ar livre!

GALGO AFEGÃO

Muito usado para exposições de belezas caninas, o Galgo Afegão é um cão de grande porte e considerado um excelente caçador. Porém, não é tão comportado: ele dificilmente responde aos comandos de obediência! É preciso muito adestramento para que ele fique educado!

BEDLINGTON TERRIER

Este cãozinho aí da foto é de origem européia e se destaca por ter uma expectativa de vida longa, chegando a viver mais de 14 anos. É um cachorro leve e pequeno, que se destaca por possuir uma curvatura corporal diferenciada! Além disso, ele possui uma dificuldade em ser adestrado!

PUMI

O Pumi é descendente do Puli, porém com bem menos pêlo. As suas principais características são: o Puli é um cão espirituoso, ativo, inquieto e um ótimo caçador de ratos. Precisa de muita atividade física, por isso deve viver em lugares espaçosos para correr e brincar!

LOWCHEN

Conhecido como Pequeno Cachorro Leão, o Lowchen é considerado um cachorro raro em todo o mundo, pois é mais difícil a reprodução. Esta raça tem características muito marcantes, que é ser dócil, um ótimo cachorro de estimação e ser silencioso. A sua origem é antiga, há relatos de que ele existe desde o século 17, segundo os desenhos dos medievais, que se parece com a sua forma física.

SALUKI

O Saluki é uma raça árabe, considerada sagrada (para eles, é um “presente de Alá“). Este cão é um excelente caçador, dotados de agilidade, além de ser veloz, resistente e ter uma ótima visão: avista suas presas a longa distância. Apesar de seu grande porte e independência, o Saluki é muito ligado ao seu dono! Um fiel amigo!

KEESHOND

O Keeshond é simplesmente um cão fofo: quando pequeno, parece um urso de pelúcia! De origem holandesa, o Keeshond é um cão extremamente dócil, muito apegado aos donos e possui muita afeição com crianças, além de ser bastante ativo e fácil para ser adestrado. Uma fofura!

FONTE:https://poptudo.com/racas-cachorros-mais-exoticas-mundo.html

#cães #exóticos #diferentes #lindos

Posts Recentes